quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Decoração Clean: Uma nova tendência nos Chás de Bebês!

Hoje vamos falar sobre a atual tendência das festas infantis e, principalmente dos Chás de Bebês que está deixando as mamães loucas! As esculturas em isopor, os painéis pintados com o tema da festa no fundo da mesa do bolo, mamães pintadas, descabeladas, sujas, entre outras coisas estão perdendo lugar para elementos mais sofisticados e requintados (nem sempre mais caros) nas festinhas dos pimpolhos e nos chá que comemoram a chegada deles. Essa tendência “clean” privilegia uma decoração mais clara e limpa. Nós não somos especialitas, nem formadas em design e decoração. Mas com algumas pesquisas na net, algumas festas e chás já organizados, muita força de vontade e dedicação, vamos tentar ajudá-los a entender um pouquinho mais sobre esse tipo de decoração.
Mas afinal o que caracteriza a decoração clean?
Em linguagem décor: O estilo clean é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais ou supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais! Também chamada de minimalista, a regra é evitar o excesso. São usadas poucas "coisas", apenas as essenciais, mas ao contrário do que se pensa, a decoração o ambiente não fica “sem graça”, e sim com uma cara mais funcional e limpa.
 Mas aqui estamos generalizando o “clean” da decoração para uma decoração menos carregada e ao mesmo tempo harmônica independente do estilo. Podemos ter uma decoração "clean" em estilos diferentes: rústico, provençal ou cottage e o clean sofisticado.
Mas e no universo dasChás de Bebês e festas infantis e dos o que está sendo utilizado? Usam-se elementos delicados e personalizados.
Com relação aos docinhos podem ser servidos os tradicionais (beijinhos, brigadeiro, olho de sogra,...). O que muda é a forma que eles são é apresentados. Por exemplo, os mesmos docinhos passam a ser modelados com o tema da festa, ou com totens (mini adereço decorativo ou mini bandeira – personalizados com o tema da festa - espetados nos docinhos). E ainda podem ser utilizadas forminhas também personalizadas para abrigar os docinhos. Eles passam a fazer parte da decoração da mesa principal. São dispostos em bandejas, caixa de MDF brancas ou forradas com tecido, fitas seguindo o mesmo padrão da festa, pratos de porcelana ou mesmo “soltos” (mas de forma padronizada) na mesa!
Como elementos decorativos são utilizados bonecos de tecido com roupas seguindo o mesmo padrão da festa. Peças de porcelanas. Também são utilizados tecidos e fitas para forrar vasos e assim trazer mais charme para a mesa principal.
Uma alternativa ao uso do painel de fundo é forrar a parede com tecido. Nada impede que molduras, quadros, vasinhos,... sejam pendurados. Souplats forrados com tecido floral alternando com tecido de listras também é uma boa dica para a mesa dos convidados. Aqui o que vale é a imaginação...
Abaixo algumas fotos para vocês terem idéias.
Fitas e tecidos decoram os ursos e objetos da mesa dando charme à Decoração.
Bandejas e doces personalizados fazem a diferença.
Painéis de tecido servem de fundo para a mesa de deocração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário